Política de Troca e Devolução

Prazos de Troca e Devolução

Para solicitar a devolução ou a troca da mercadoria o prazo é de 30 dias corridos, a partir do recebimento do pedido, salvo produtos em promoção que poderão ser trocados em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do seu pedido. A troca poderá ser realizada somente uma única vez.

Como realizar a troca do meu pedido ou devolução da peça?

Para realizar o procedimento de troca e devolução, você deverá entrar em contato através do e-mail “atendimento@grupogemz.com” ou via chat em nosso site, fornecendo o número do pedido e a data, bem como seus dados pessoais.

Condições para troca e devolução

  • O produto deve estar em sua embalagem original;
  • O produto deve estar em perfeito estado e sem sinais ou vestígios de uso;
  • O produto deve estar com o Cupom Fiscal e o Certificado de Garantia Gemz e Caixa;
  • A troca será feita por outra peça de mesmo valor, à escolha do cliente ou como parte de pagamento de outra peça de valor superior;
  • Ao termino do contato com nosso serviço de atendimento o cliente deverá enviar o produto em sua embalagem original, juntamente com os itens acima citados em uma agência dos correios, logo que confirmada o recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca.

Informações Importantes

  • Quaisquer itens enviados a título de brinde deverão ser devolvidos juntamente com o produto adquirido;
  • Não é permitido a troca de joias exclusivas ou joias que tenham sido modificadas ou reformadas. O valor da peça devolvida será amortizado em uma nova peça com base na cotação do ouro no dia da troca;
  • Antes de receber o novo produto, desconto, estorno ou cupom, o item trocado ou devolvido deverá chegar a nossa empresa, onde será feito o processo de verificação de qualidade que poderá levar até 5 dias úteis para sua conclusão, caso seja feita a escolha por um outro produto, o prazo de entrega será recalculado;
  • Se o produto devolvido não for enquadrados nos critérios pontuados acima, o site fica dispensado de realizar a devolução ou troca. Enviaremos ao cliente o produto sem consulta prévia, acompanhado de uma carta justificativa, onde constam os motivos de recusa do produto;

Cancelamento

O item que será devolvido deverá chegar em nossa empresa, passando pelo processo de qualidade e verificação que terá duração de até 5 dias úteis para sua conclusão. A partir desta etapa de confirmação de recebimento do produto será verificado através de processo de auditoria de qualidade e liberado o estorno. É de responsabilidade da administradora do cartão de crédito realizar o estorno na fatura do cliente e este prazo poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo sempre com o prazo fornecido pela administradora do cartão.